domingo, 10 de abril de 2011

Série: Clarissa #01

Querido Deus,

Sei que há muito tempo não converso Contigo. Aliás, desde a minha meninice sei que venho agindo como se Você não existisse e não fizesse diferença. Mas dizem que no fim é que você começa a pensar no começo, não é? Pois é...
Faz mais ou menos um ano e meio que eu descobri que estou doente. No começo continuei com a minha vida normalmente, afinal de contas, a doença não me fazia tão mal assim. Mas daqui alguns dias faz um mês que eu estou de cama, impossibilitada, doente, morrendo... Sei que pra muitos isso é uma coisa terrível, mas eu já estou nos meus 80 anos e sabia que um dia ou outro a minha hora ia chegar. É certeza, ela sempre chega.
Já vivi o bastante, fiz o que tinha de fazer e não me arrependo da vida que escolhi. Tudo que eu fiz contribuiu para que eu chegasse onde estou hoje e a única coisa que eu mudaria é o relacionamento que eu tive com o Senhor, ou Você, como preferir, ao longo do tempo (me desculpe pela falta de jeito em conversar com o Senhor, sabe como é...). Tenho 3 filhas maravilhosas e mesmo que só a Alice tenha ficado para tomar conta de mim, amo a todas igualmente. Afinal de contas, elas têm vida própria, não é? Não podem deixar de aproveitar a vida por causa de uma velha como eu. Sinto muitas saudades delas, é claro. Aliás, saudades mesmo eu tenho é do meu velho e único Antônio. Ah, como eu fui feliz ao lado dele! Uma pena que o Senhor o tenha levado antes de mim, esse foi um sofrimento que eu realmente gostaria de não ter experimentado.
Mas não é sobre nada disso que eu quero falar agora. Na verdade mesmo eu queria era agradecer. Agradecer, porque mesmo tendo dito no início dessa carta que eu sabia que havia chegado a minha hora, o Senhor tem me dado uma força incrível para lutar contra tudo isso e tem me abençoado. Passar um mês deitada numa cama sem nada pra fazer a não ser resistir à uma doença não é pra qualquer um. Lá no fundinho do meu coração eu tenho uma enorme vontade de continuar vivendo, uma enorme esperança de que tudo vai acabar bem. Todos esses fios e tubos ligados em mim de nada adiantariam se eu não estivesse lutando, sei disso. E sei que essa força vem do Senhor e eu agradeço por isso. Agradeço também pela minha linda Alice, que todos os dias cuida de mim com uma enorme dedicação. Ela é um presente!
Mas enfim, não quero tomar muito o Seu tempo... Só de ter dito essas coisas e ter certeza de que um ser como Você me ouviu, eu fico imensamente feliz. Peço perdão por ter demorado tanto para reconhecê-Lo, mas prometo fazer isso mais vezes. É um conforto pra mim. Aliás, falando em conforto, acho que já está na hora do meu remédio. A dor de cabeça voltou e já começou a me incomodar. Vou chamar a Alice. Beijos, e até outra chance.

Amém (acho que é isso mesmo que todo mundo diz no final, não é? rs).



créditos da imagem: http://www.wesleydocarekingston.websyte.com.au/site.cfm?/wesleydocarekingston/1/

ps: postarei as outras partes o mais breve possível, não deixem de ler.

4 comentários:

  1. Quando se está doente, de frente para a morte é que se pensa em tudo o que já passou nessa vida.
    Mais ficou lindo o jeito como você colocou isso em palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem, Nina, e este texto aqui, da vovó, foi dos melhores que li em seu blog.
    E olha que não sou religioso, nem otimista assim como você. No entanto, procuro viver de uma maneira que, caso exista um ser que nos criou (pois, como disse, não sou religioso), ele não se envergonhe de mim.
    E também concordo com suas posições no post abaixo. Religiosos ou não, temos que agir de acordo com nossa (BOA) consciência, certo?
    Bjoo!!

    PS: recomendo tirar essa "verificação de palavras" dos comentários. Isso afugenta muita gente e não serve pra nada, acredite. Basta ir nas suas configurações do Blogger e clicar em "não" na verificação de palavras, ítem "comentários".

    ResponderExcluir
  3. Nunca é tarde para falar com Ele e nossa, olhos lacrimejaram.

    Amei.

    ResponderExcluir
  4. Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral e promova seu Site ou sua Empresa. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!!!

    ResponderExcluir