terça-feira, 21 de setembro de 2010

Histórias de criança

A formiguinha e a neve 

Numa certa manhã de inverno uma formiga saía para o seu trabalho diário. Já ia longe procurar comida quando um floco de neve caiu, prendendo o seu pézinho. Aflita, vendo que ali poderia morrer de fome e frio, a formiga olhou para o Sol e pediu: 

- Sol, tu que és tão forte, derreta a neve e desprenda o meu pézinho?
 

E o Sol, indiferente, respondeu:
 

- Mais forte que eu é o muro que me tampa.
 

Então a pobre formiguinha disse:
 

- Muro, tu que és tão forte, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?
 
E o muro rapidamente respondeu:
 

- Mais forte que eu é o rato, que me rói.
 

A formiga, quase sem fôlego, perguntou:
 

- Rato, tu que és tão forte, que rói o muro, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pézinho?
 

E o rato falou bem rápido:
 

- Mais forte que eu é o gato que me come.
 

A formiga então perguntou ao gato:
 

- Tu que és tão forte, que come o rato, que rói o muro, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pézinho?
 

O gato responde sem demora:
 

- Mais forte que eu é o cachorro, que me persegue.
 

A formiguinha estava cansada e, mesmo assim, perguntou ao cachorro:
 

- Tu que és tão forte, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pézinho?
 

- Mais forte que eu é o homem, que me bate.
 

Pobre formiga! Quase sem força, perguntou ao homem:
 

- Tu que és tão forte, que bate no cachorro, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pézinho?
 

O homem olhou para a formiga e respondeu:
 

- Mais forte que eu é Deus, que tudo pode.
 
A formiga olhou para o céu e perguntou a Deus:
 

- Tu que és tão forte que tudo pode, desprenda o meu pézinho?
 

E Deus, que ouve todas as preces pediu à primavera que chegasse com seu carro dourado triunfal enchendo de flores os campos e de luz os caminhos, e vendo que a formiga estava quase morrendo, levou-a para um lugar onde não há inverno e nem verão e onde as flores permanecem para sempre.
 



_____________________________________________________________________________
Só queria informar aqui à Gabriela que o texto sobre a imagem dela já está  quase pronto. Só faltam alguns ajustes porque estou MUITO sem tempo ultimamente. E, queria avisar ao Bill Falcão pra mandar a que ele quiser pro email novo do blog. Agora, quanto a você leitor, espero que tenha entendido a mensagem e a intenção da história. Ela é a história que mais marcou a minha infância e era o livro que eu mais gostava. Achei no meio de umas caixas velhas ontem e decidi postar. Ahh, e o diálogo abaixo não fui eu quem escreveu, isso é de um filme que eu super recomendo (o nome tá no canto direito lá em baixo do post). No mais é isso. Beijos!

7 comentários:

  1. Deus realmente atende as nossas preces, mas tem de ser sabios em entender que ele deu o que precisamos, não exatamente o que queriamos...

    Fique com Deus, menina Ninaaa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. achei interessante, bonitinho e tocaante o texto. De verdade. Só que, sei lá, né...

    De um jeito ou de outro, me encheu de fé aqui =)

    Enfim, beeeijo.

    ResponderExcluir
  3. Creio que Deus nunca abandona quem tem fé.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã decorou esta história, passou o dia todo contando..

    Fé, acreditar, base de tudo pra nossa vida!

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse história lembra muito meu tempo na 4º série, eu amava e tenho o livro até hoje lá em casa *-*
    É linda mesmo

    ResponderExcluir
  6. Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral e promova seu Site ou sua Empresa. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!!!

    ResponderExcluir