sexta-feira, 28 de maio de 2010

A liga

Oi pra todo mundo! (:
Então, eu tive mais algumas idéias daquele dia pra cá, graças a ajuda da Gabi, mas vou deixar ela pra outro post. O que eu vim fazer aqui mesmo foi comunicar a vocês que enviei hoje o texto pro concurso Capricho Fic. O tema dessa fase era: O projeto de Ciências. Depois de muuuuito pensar, saiu essa aberração aí. Sejam sinceros nos comentários, por favor. Por hoje é isso. Beeijos. 

A Liga

Todo mundo já tentou mudar o mundo uma vez.
Eu não tentei. Eu mudei.




Houve uma época, há muito tempo atrás, em que a paz reinava e as pessoas viviam felizes e unidas. Mas não foi nesse tempo que a história que eu vou lhes contar aconteceu. Na verdade, ela aconteceu na época da revolução digital, da violência escancarada, da fornicação livre e de todo o resto. Enfim...
Na verdade, tudo começou mesmo foi na minha aula de ciências. Como de costume, eu não estava prestando atenção na aula. Sabe como é, minhas unhas precisavam de um trato urgente e olhar pro Dudu era muito mais interessante do que olhar para o professor Tavares. Por isso, eu acabei levando um D- na minha redação. Resultado? Recuperação. Assim como um terço da escola, meu trabalho de recuperação foi um projeto de ciências. O objetivo era fazer algo original e criativo que mudasse o mundo. Algumas pessoas fizeram compostas (lê-se: 99,99999%), outras tentaram fazer bicicletas com bateria elétrica e tiveram aquelas com projetos não-identificáveis, mas eu queria fazer algo diferente dessa vez.  Teve até alguém que descobriu uma reação química que transmitia energia para alguns tipos de aparelhos eletrônicos, mas isso não mudava o mundo.  E ele, mais do que a minha unha, precisa de um trato mais urgente ainda. E foi no meio da noite que tive a idéia: eu faria um super-herói. E fiz, com muito trabalho, mas fiz. Não daqueles que existem nas histórias em quadrinhos e que combatem os vilões, foram outros. Eu criei A Super-Vassoura pra passar varrendo toda a sujeira do mundo todo. Dizem que as pessoas têm receio de sujar o que está limpo, então vai ver agora ninguém suja mais o nosso planeta. Também criei O Super-Liquidificador, pra bater e triturar toda inveja e ambição desnecessária que tem tanto no mundo de hoje. Além disso, ele pode fazer um suco mágico de amor, confiança, plenitude e felicidade pra todo mundo beber. Vai ver assim, todas essas coisas entram na corrente sanguínea das pessoas e levam os sentimentos bons pro coração de cada um. Mas além deles, eu criei O Super-Despertador que, na minha opinião, é o mais forte.  Eu fiz ele pensando em todos os adultos que eu vejo por aí. Ele tem o poder de trazer de volta as boas lembranças, as boas vibrações, a inocência, bondade e espontaneidade do coração de criança que, no fundo, no fundo, ainda está lá dentro da gente, eu sei. Ele também serve pra despertar os nossos sonhos e desejos mais profundos. Aqueles que nos motivam a continuar vivendo a cada dia e que deixa tudo mais belo, sabe? O motor e magia da vida.
Talvez com uma liga de super-heróis dessa tudo melhore. No fundo, depende mais da gente do que de super poderes, sabe. Além disso, tem alguém mais poderoso que Deus? E Ele está com a gente vinte quatro horas por dia.

Texto escrito ao som de Mais uma vez – Renato Russo.


Música do dia: Só Rezo - Nx Zero
Livro do dia: As roupas novas do Imperador
Filme do dia: O menino do pijama listrado
Frase do dia: "Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã. Espera que o sol já vem"

5 comentários:

  1. Ah, com certeza, Ele é mais poderoso que qualquer um desses heróis!
    Mas bem que um suquinho desses faria um bem danado, né?

    Beijos!

    ps: espero que consiga reciclar as idéias, formando uma ideiazona! Tendeu? :S

    ResponderExcluir
  2. acredito que o suco é só a merenda que Deus serve =)

    beeeeeijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu voto pela existência desta liga...

    Fique com Deus, menina Niina.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. queero essa liga!!
    ta mega boom o texto, juro. ta diferente to que se espera. ao ver o tema, é de se esperar uam história em que uma menina que é apaixonada por um menino tem que fazer um projeto de ciências em dupla com ele e tals... mas nao. tu conseguiu transforar em uma coisa com um tema realmente descente, que contriubua com alguma coisa, que não seja só mais um texto.
    espero que ganhe :D beeijos
    ah, tem post novo no runway

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, essa reunião de heróis, cada um se propondo a destinos tão nobres, é o que precisamos em nosso mundo, Nina!
    Bjoo!

    ResponderExcluir