terça-feira, 6 de abril de 2010

Secrets.

O mundo é um grande apiário.
É, apiário, colméia, uma casa de abelhas.



As pessoas não fazem idéia da complexidade da vida numa colméia. As abelhas tem toda uma vida secreta, da qual nada sabemos, mas que é exemplo de que a racionalidade nos dada nem sempre funciona e de que quase nunca ouvimos o mais importante: nosso coração. Exemplo disso, toda vez que uma abelha pica alguém, morre na hora de desgrudar o ferrão. É da mesma maneira com quem machuca os outros, faz o mal. Não digo morte física, mas morte da alma, dos sentimentos, da humanidade, lentamente. Nenhuma abelha que ama a própria vida vai querer picar ninguém. Mas também não se pode bater nelas. Nem pensar em dar tapas. Amor, essa é a palavra. Até mesmo cada pequeno ser quer ser amado, que o diga seres "grandes" como nós. É, eu to mesmo falando daquela conversa de pagar ódio com amor. Uma corrente sabe? Se você oferece amor pra alguém, mais tarde essa pessoa vai passar pra frente e assim por diante. Até que um dia o gesto de amor vai chegar em você.
Mas não é só de amor que as abelhas entendem. Elas entendem de esperança, coletividade, perseverança. Esperança, porque mesmo quando as flores secam no verão elas não param de trabalhar, não desistem apesar de não terem com o que fazer o mel. Ao contrário, elas começam a sugar o fruto do sabugueiro. De coletividade, porque todas as abelhas trabalham juntas para resfriar a colméia. Todas. E de perseverança porque uma abelha pesa menos que uma pétala de flor, mas pode voar carregando um peso cem vezes maior que ela. As vezes a gente sempre acha que o nosso problema é insolúvel. Ele sempre é grande demais. Você tem nós na garganta, dificuldade de respirar, os pulmões e coração apertados. Sintomas de desesperado exagerado e descenecessário. Nunca é como você pensa. O problema nunca é grande demais, nunca é insolúvel e você não é o único. Nunca é. A vida tá aí, esperando pra ser vivida, não vista. O seu problema é tão pequeno diante das grandezas das coisas. Você sempre pode superar. Ajudado ou não, você sempre pode. Seja uma abelha.
Agora toda vez que me perguntarem que animal eu seria se eu fosse um, eu não vou mais dizer borboleta. Já não mais. Eu vou ser uma abelha. Decidido. Afinal de contas, é no verão quando as flores secam que elas produzem o melhor mel e o mais caro.

- Texto inspirado em "A vida secreta das Abelhas"

13 comentários:

  1. foda é que nesse mundo se você falar um pouco mais de amor vira hippie.

    E ai se tentar se justificar falando que é amor de Deus vira crente fanático.

    Só procê ver a receptividade aê da galera pra uma corrente de amor. Fico triste, sabia?

    Beeeeijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito Giro seu blogue,com boa apresentação!!!! Visita meu blogue : http://musicasgiras.blogspot.com

    Comenta!!! Fica bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiiz um post sobre esse filme!! Que realmente é muito bom... demais descobrir um pouco mais sobre as abelhas!!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Oiiee!!! Eu nunca vi o filme, fiquei com vontade de ver. As palavras foram lindas! Adorei!
    Beiijo

    ResponderExcluir
  5. Na nossa vida tambem é assim, precisamos de uma abelha rainha pra comandar nossa colméia.

    beijos flor, boa semana pra ti!

    "o escondido"
    http://encabuladas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por me seguir!!!!!!!!!!
    Adorei teu comentario...

    :D

    Bjos'

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente é como Henrique falou, mas assim, acho bem valida a corrente, mesmo sendo TÃO difícil praticá-la!

    Enfim, me lembrou Patch Adams.

    Beijo, Nina! ;*

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras,
    adorei o blog
    já estou seguindo ;D

    beiijo
    *.*

    ResponderExcluir
  9. Eu pensei que esse texto fosse de alguma revista, quando eu vi no final que foi inspirado em "A vida secreta das abelhas" e que você tinha escrito... Cada vez que eu venho aqui você ta melhor. Parabéns, de verdade!
    Tem post meu lá no blog, ainda não é M. Perfeição mas é sobre uma outra história minha.
    beijos ..

    ResponderExcluir
  10. Eu também acredito nisso, de receber amor ao dar amor. Afinal se colhe o que se planta, tudo que vai volta, ação e reação. Poxa, eu MORRO de medo de abelhas ._.

    ResponderExcluir
  11. Sei que é uma pergunta meio sem noção, mas você é muito madura para ter apenas quartoze anos...

    Queria que os meus filhos tenham esta maturidade (ainda é uma possibilidade futura).

    Fique com Deus, menina Ninaaa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir