sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pieguice mais que necessária e desejada!

Eu nasci em 2 de Agosto de 1995. Há 14 anos e uns quebrados.
Minha mãe nasceu em 2 de Abril de 1961. Há exatamente 49 anos.
Exatamente, entenda o que eu digo.



Eu podia vir aqui hoje e dizer palavras lindas e emocionantes sobre tudo que a minha mãe significa pra mim. Mas isso não basta. Não basta dizer que ela é a pessoa em que eu mais me espelho por ter começado a trabalhar com 14 anos pra sustentar seus próprios irmãos. Não basta dizer que ela é um exemplo de pessoa porque conseguiu tudo na vida praticamente sozinha, batalhando todos os dias. Não basta dizer que ela é a mulher mais forte que eu já vi só por aguentar um parto atrás do outro, seguido da morte do próprio pai e ainda sair dessa depois, aguentando tudo sozinha, de novo. Não basta dizer que ela é a mulher mais baixinha e valente que eu já conheci e que defende o que acredita com unhas e dentes (e aí de quem ir contra!). Não basta dizer que ela é linda, maravilhosa, corajosa, inteligente, uma mulher de Deus! E que com os castigos, tapas e xingos de sempre, ela é tudo pra mim. E de diferença mesmo entre nós duas só os muitos anos de experiência. Porque, pode acreditar, a palavra idênticas foi criada pra nós. Mãezinha, eu sei que logo depois que eu terminar de escrever esse texto eu vou te fazer sentar em frente ao computador e ler isso, porque eu ainda não vou ter te dado parabéns, como sempre, já que eu sempre tento te fazer alguma surpresa antes da palavrinha mágica que todo mundo vai te dizer hoje. Porque você não merece parabéns hoje por hoje ser seu aniversário. Você merece parabéns todos os dias por ser quem você é! Que Deus te dê o dobro de força, o dobro de sabedoria, o dobro de coragem, o dobro de perseverança, o dobro de beleza, o dobro de tudo que a senhora já tem.
"Eu te amo" agora são palavras fúteis demais. Mas, eu te amo!

12 comentários:

  1. Ai que lindo, lindo, lindo, lindo!
    Parabéns, mãe da Nina!
    Tuuudo de bom pra você! *-*
    Deus abençoe!

    Nina, depois me conta a reação dela?

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. haha, me arrepiei aqui.

    nunca sei o que falar direito, dê os parabéns do seu amigo do Paraná e da namorada dele pra sua mãe, de verdade! (aliás, a Gabi estava na net as seis da manhã u é impressão minha? :B)

    É tãao bonito e legal e tudo o mais ver adolescentes unidos com os pais e tal, porque adolescentes geralmente são uma praga e tal.

    Eeenfim, é isso.
    AAh, e se tua mãe for como a minha, se ela te xingar de "filha da puta" é porque ela adorou, tá? Mas aposto que ela é normal, eheh.

    Agoora sim, é isso.
    Beeeeeijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Nina! Obrigada por visitar o Abóboras! Sucesso para o seu blog! ;)

    Poxa vida, que lindo o texto que você escreveu para a sua mãe, aposto que ela adorou a homenagem! E mãe é tudo, não? O mundo pode cair sob nossas cabeças, mas com elas ao nosso lado, somos mais fortes e podemos tudo! Aperte bastante a sua mãe, enche-a de beijos! Parabéns para a D. Mãe da Nina.

    Uma páscoa cheia de chocolates, tá? Beijocas! =*

    ResponderExcluir
  4. nossa, que lindo *-* escreve pra minha mãe também?? hdauuiahdauidha
    manda parabéns pra tua mãe, tudo de bom pra ela :D

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Parabéns pra sua mãe :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mãe é uma coisa maravilhosa!
    A gente se irrita as vezes, as vezes a gente nem entende elas e elas nem nos entendem.
    Mas, é amor!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. O amor, lindo sentimento.
    as vezes eu tenho inveja de relacionamentos de mãe assim!

    ResponderExcluir
  8. que lindo *-* mãe é essencial na nossa vida né?
    juro! mtmtmt linda essa sua homenagem a ela :D

    ResponderExcluir
  9. Amor de mãe não tem igual, acho que nunca vamos conseguir explicar à elas o quanto a amamos!
    Lindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que Linda!!!!! (tbm tenho uma dessas rs)
    Que vcs estajam sempre juntas!! Muita saúde pras duas!!

    BjOoss'

    ResponderExcluir
  11. Realmente , sua mãe ée um exemplo , niina , bela homenagem. e aléem dela ser batalhadora , ainda faz a gnt rir um bocado , qebrando o gelo quando um RAIO cai HOHOHO[deixaemoff =p] Belo texto ;DD

    ResponderExcluir